Outras Páginas 1

CLIQUE NAS IMAGENS, VISITE NOSSAS PÁGINAS e CONHEÇA NOSSO TRABALHO


            
 

Outras Páginas 2


               
 

 

Design ***Digital Rádio e Tv - São Paulo / SP - Brasil - Todos os direitos reservados - Whats App (11) 9 7291 4716

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Livro do centenário da Represa Billings é lançado no Casarão do Museu da Energia


***Livro "Os trabalhadores da Construção da Represa Billings"  pesquisado e escrito por Diaulas Ullysses!!!

imagem: arquivo / reprodução



No sábado (8/11), a Fundação Energia e Saneamento realiza o lançamento do livro "Os Trabalhadores da Construção da Represa Billings", uma obra que celebra o centenário da represa e homenageia os homens e mulheres inquietos e visionários que ergueram uma das mais notáveis construções do ABC e da Capital.

Escrito e pesquisado por Diaulas Ullysses, o livro traz prefácio do repórter Ademir Medici, assistência de pesquisa de Alcilene Evangelista e diagramação de Mercedes Cumaru. A publicação resgata a memória da grandiosa obra erguida em meio à Mata Atlântica – um território inóspito na época – e revela como esses trabalhadores deixaram uma das marcas mais impressionantes da engenharia mundial.

O projeto foi contemplado pelo Edital Público nº 25/2023 – Memória e Patrimônio, da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), na categoria outras linguagens, promovido pela Secretaria de Cultura de São Bernardo e pelo Governo Federal.

Além do lançamento, o próprio edifício-sede da Fundação é um atrativo à parte. Construído entre 1890 e 1894, quando o bairro dos Campos Elíseos era o endereço mais sofisticado da cidade, o palacete foi residência de Henrique Santos Dumont, irmão do aviador Alberto Santos Dumont e um dos homens mais ricos do Brasil à época.

Serviço
Data: 08/11/2025
Horário: 15h
Local: Sede Fundação Energia e Saneamento, Casarão do Museu da Energia de São Paulo
Endereço:  Alameda Cleveland, 601 – Campos Elíseos, São Paulo.

Fonte:  DigitalRadioTv / Divulga no Blog /RD Jornal

Compartilhem nas redes sociais





Notícia com apoio cultural da empresa de produtos naturais "Empório Naturalista" que pode ser visitada em:


  

Aponte a câmera do celular para o QrCode ou toque com o dedo e acesse a loja de Produtos Naturais

  


Mais de 70% dos municípios brasileiros têm limitação para implementar LGPD


***Em relação às cidades com mais de 500 mil habitantes, 85,4% delas já tinham uma organização básica para implementar as diretrizes da LGPD, em 2024!!!

imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasi/ reprodução



A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi criada em 2018 com o intuito de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo. Porém, de lá para cá, a maioria das cidades brasileiras ainda não conseguiu criar mecanismos que tornassem a norma eficiente. 

Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) revela que 72% dos municípios brasileiros não contam com uma área ou pessoa responsável por procedimentos e políticas para atividades de coleta, armazenamento e uso de dados pessoais ou mesmo pela implementação das diretrizes da lei. 

As informações constam na Pesquisa de Informações Básicas Municipais, que apresenta um perfil dos municípios do país, com referência nos dados de 2024. 

Em relação às cidades com mais de 500 mil habitantes, 85,4% delas já tinham uma organização básica para implementar as diretrizes da LGPD. Em termos regionais, a existência de uma área dedicada ao tema é distribuída da seguinte forma:

  • Centro-Oeste (35,1%)
  • Sul (33,7%)
  • Norte (31,1%)
  • Sudeste 28,1%
  • Nordeste (21,1%)

A pesquisa mostra, ainda, que segurança da informação também está entre os principais problemas registrados nos municípios do país. Pelo que revela o levantamento, somente 18,1% das cidades disponibilizaram para seus servidores cursos sobre segurança da informação. 

Além disso, apenas 28,4% dos entes municipais ofertaram canais de atendimento pela internet para o envio de mensagens acerca da utilização de seus dados. Somente 23,9% conta com uma regulamentação ou lei municipal específica que trata da Lei Geral de Proteção de Dados.

Inclusão digital no ambiente escolar

Quanto ao aspecto de inclusão e educação digital nas escolas do país, a pesquisa mostra que cerca de 80% das cidades disponibilizam Wi-fi em unidades de ensino públicas municipais, para acesso de professores e alunos, com programa ou ação de inclusão e educação digital.

De maneira geral, havia mais de 7 milhões de pessoas ocupadas na administração direta e indireta municipal, em 2024. O valor corresponde a 3,6% da população brasileira. Já a quantidade de funcionários nos municípios no ano passado registrou uma elevação de 3,8%, na comparação com os dados da pesquisa realizada em 2023.


Reportagem: Marquezan Araújo
Fonte:  DigitalRadioTv / Divulga no Blog /Br 61

Compartilhem nas redes sociais





Notícia com apoio cultural da empresa de produtos naturais "Empório Naturalista" que pode ser visitada em:


  

Aponte a câmera do celular para o QrCode ou toque com o dedo e acesse a loja de Produtos Naturais